Institucional

Em poucas palavras, a Plasmundi é quem se preocupa com a importação e exportação por você.

Especializados na importação de produtos para terceiros, absorvemos toda a demanda do processo. Partindo do estudo de viabilidade, verificando as vantagens e desvantagens de determinado negócio, nossa empresa toma frente da operação e cuida dos trâmites burocráticos, do despacho aduaneiro, do frete, do seguro e das questões fiscais, tributárias, de habilitação e de legislação, até que o produto chegue ao destinatário com o menor tempo possível.

Como empresa da área do comércio internacional e, por isso, responsável por um grande número de negócios, a Plasmundi ainda oferece custos de operação mais baixos.

Através de operações de Importação por Conta e Ordem de Terceiros, a Plasmundi estende à sua empresa a redução do valor do ICMS devido nas importações, tendo ainda como prioridade a excelência na prestação do serviço.

Vantagens

Operacional

O trabalho de importação e exportação toma um tempo precioso de seus colaboradores. O processo envolve contato com fornecedores, trâmites burocráticos, entendimento de leis e normas e negociações com diversas empresas. Todo esse tempo poderá continuar sendo dedicado à atividade principal de sua empresa.

A Plasmundi deixa tudo mais fácil. Nós conhecemos os caminhos de cada uma das etapas de importação e exportação, e tornamos o processo claro pra você. A Plasmundi providencia tudo para que sua importação ou exportação seja segura, rápida e com menor custo possível.

Fiscal Tributária

A Plasmundi se beneficia da legislação do estado de Santa Catarina que concede redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços) devido nas operações de importação. Os custos diminuem consideravelmente e sua empresa percebe a diferença no preço final.

Para obter os benefícios, no entanto, é necessário o cumprimento de alguns requisitos. O desembaraço deve ser feito nos aeroportos, portos ou recintos alfandegados em Santa Catarina, com exceção das importações terrestres vindas de um país membro ou associado ao MERCOSUL, cujo desembaraço pode ocorrer em outra unidade da federação. Os benefícios e requisitos acima estão relacionados apenas com a modalidade "por Conta de Ordem de Terceiros" regulamentada pela Receita Federal.